quarta-feira, 22 de junho de 2011

praia do Goiabal...


Goiabal oferece cinco quilômetros de areia clara!!
Única praia de oceano do Estado do Amapá, Goiabal tem areia clara e águas turvas, principalmente de janeiro a junho, quando toda a região costeira recebe as águas do Rio Amazonas. No verão (de junho a dezembro), as águas ficam mais limpas, e a faixa de areia aumenta. 


Praia do Goiabal - Fotos Amiraldo Rabelo
Durante o  trajeto a maravilhosa paisagem se destaca, com a imensa trilha de areia e a tranquilidade de uma praia pouco explorada pelo mundo urbano. Goiabal é uma vila de pescadores bem tradicional do Estado do Amapá e está localizado a cerca de 470 kilometros da capital Macapá. 
O Município de Calçoene prepara-se para a 4ª Edição do “Goiabal Verão”, no ano passado o evento bateu Record de visitantes, segundo os coordenadores, somente da região da Guiana francesa foram mais de 400 franceses e pessoas de diversas partes do Brasil.
Em 2009 a prefeitura do município de Calçoene juntamente com o setor privado, começaram a trabalhar para melhorar a infra-estrutura com um novo complexo de lazer. Foram construídas dezenas de malocas, dotadas de iluminação própria, tomada e piso além de dezenas de banheiros públicos com chuveiro.
 
Uma praia excelente para acampar, com a tranquilidade local e uma comunidade pequena e acolhedora é seguro dormir a beira mar e aproveitar um banho ao luar de goiabal. 
Para melhor atender aos visitantes e turistas a prefeitura reformou e construiu varias pousadas. Hoje existe iluminação publica no local com 33 torres de iluminação 24 horas, além de um amplo restaurante com uma gastronomia rica em peixes e carangueijos.
A prefeitura esta trabalhando na recuperação do ramal que da acesso a praia para que todos possam chegar com segurança e conforto. As pousadas construídas pela administração municipal são alugadas por temporada e podem ser feitas diretamente na prefeitura. Os ambientes são dotados de quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e churrasqueira. 
O complexo do Goiabal promete receber ainda mais melhorias com novas obras onde recursos estão sendo alocados através dos representantes políticos, mais a infra-estrutura já tem um significativo avanço tanto para a comunidade, quanto para os turistas que comparecem a cada ano mais numerosos para o lazer na unica praia de agua salgada do Amapá.


Durante o mês de julho a praia de Goiabal se prepara para acolher os veranistas com uma vasta programação: apresentação de bandas regionais, jogos esportivos e varias atividades de recreação.
Venha conhecer a unica praia do extremo norte do Brasil, onde o rio encontra o mar!!!
.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Montanhas do Tumucumaque...

Amapá, Brasil

Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Amapá, Brasil.
© Zig Koch / WWF-Canon
É o maior Parque Nacional do Brasil e uma das maiores áreas de floresta tropical protegidas do mundo, com uma área aproximada de 3.867.000 hectares.
Esta Unidade de Conservação (UC) foi criada em 22 de agosto de 2002 e está localizada numa porção da Floresta Amazônica bem peculiar, com características únicas e ainda pouco conhecidas, na região conhecida como Escudo das Guianas, ao noroeste do Estado do Amapá. O órgão federal responsável por sua gestão é oInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio
O Parque abrange parte dos municípios de Oiapoque, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Laranjal do Jari; além de uma pequena porção do município de Almeirim, no Estado do Pará.
Almbum de Fotos - WWF


O principal objetivo desta área é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, que possibilitem a realização de pesquisas científicas, o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico, que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das populações de seu entorno.



Visite o blog :www.montanhasdotumucumaque.blogspot.com

Parque Nacional do Cabo Orange...

Parque Nacional do Cabo Orange - Amapá - Fotos: IBAMA Oiapque


O Parque Nacional do Cabo Orange (PNCO) é uma unidade de conservação criada pelo governo federal no dia 15 de julho de 1980 para preservar uma variedade de ecossistemas localizados na foz do rio Oiapoque e na costa norte do Brasil, no estado do Amapá.


Seus 619 mil hectares protegem paisagens moldadas pelo contato dos ecossistemas amazônicos com as correntes do Oceano Atlântico. São mangues, campos inundáveis, campos limpos entrecortados por buritizais, cerrados, florestas inundáveis (também chamadas várzeas), florestas de terra firme, além de ecossistemas marinhos. É, ao mesmo tempo, um parque continental e um parque marinho, já que proximadamente 200 mil hectares de sua área estão em águas oceânicas. 
Situado junto à foz dos rios Oiapoque e Uaçá, o PNCO abrange terras dos municípios de Calçoene e Oiapoque. Foi a primeira unidade de conservação federal criada no Amapá, estado que tem hoje 55% de seu território protegido por parques, reservas e terras indígenas. O parque do Cabo Orange tem como limites a Guiana Francesa, ao norte; as terras indígenas Uaçá e Juminã e, num pequeno trecho, o Projeto de Assentamento de Vila Velha, a oeste, e o Oceano Atlântico, a leste. 
As terras que constituem essa unidade de conservação foram habitadas por várias populações indígenas e, posteriormente, disputadas ao longo de séculos por portugueses, franceses, ingleses e holandeses. Os registros materiais e culturais da história dessa região estão presentes em vários pontos do parque nacional. O próprio nome Cabo Orange, emprestado do acidente geográfico que marca o extremo norte do litoral brasileiro, vem de uma homenagem feita por um holandês à realeza de seu país, que tem a cor laranja como uma marca nacional. 


A fauna e a flora do Cabo Orange 
Por estar de frente para o Oceano Atlântico, o PNCO protege 200 quilômetros de um dos mais importantes e frágeis ecossistemas existentes, os manguezais, que funcionam como "berçários" para diversas espécies de crustáceos e peixes. Seu excelente estado de conservação garante abrigo seguro e alimentos abundantes para a reprodução de muitas espécies de aves migratórias, répteis e mamíferos, muitos dos quais ameaçados de extinção em outras partes da Amazônia e do Brasil por causa da destruição de seus ambientes naturais. 

Guará no céu do Parque - Foto: Ricardo Motta - IBAMA

É o caso de aves como o guará (Endocimus ruber), colhereiro (Platalea ajaja Linnaeus) e o flamingo (Phoenicopterus ruber), da tartaruga-verde (Chelonia mydas), da tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) e de mamíferos como o peixe-boi marinho (Trichechus manatus), o peixe-boi amazônico (Trichechus inunguis), a onça pintada (Panthera onca), a suçuarana (Puma concolor) e o veado-campeiro (Ozotocerus bezoarcticus). 
Um Pica- Pau (Campephilus melanoleucos), na “Cova da Onça”
Por isso, o Parque Nacional do Cabo Orange tem como um de seus maiores atrativos a observação de animais, especialmente de aves.


O parque guarda igualmente uma flora diversificada, onde vicejam espécies como a siriúba (Avecennia nitida), o periquiteiro (Cochlospermum insigne), o buriti (Mauritia flexuosa), a andiroba (Carapa guianensis) e o açaí (Euterpe oleracea). Árvores de grande porte, como a maçaranduba (Manilkara huberi), acariquaras (Minquartia guianensis) e quarubas (Qualea sp), se destacam na paisagem do parque.
Fotos wwf Parque do Cabo Orange

Font:WWF Brasil

sábado, 18 de junho de 2011

Turismo étnico no Amapá...


Amapá ganha projeto para exploração do turismo étnico - Sebrae e parceiros estruturam projeto que explora o turismo étnico em comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas de Macapá e Fazendinha.

O Sebrae Amapá reúne parceiros do Setor do Turismo e apresenta o Projeto Turismo em Macapá e Fazendinha, um novo segmento a ser desenvolvido para explorar o turismo étnico nas comunidades quilombolas, indígenas e ribeirinhas no município e no distrito, respectivamente. Na ocasião, se iniciou o trabalho de construção das idéias, sugestões e ações para formatar a estrutura do projeto que será executado no triênio 2011/2013.

Segundo a gestora do projeto no Sebrae, Wânia Zahlouth, o objetivo do projeto é fortalecer com capacitação e qualificação as empresas e entidades que trabalham com o turismo, para aumentar a qualidade do serviço prestado ao turista interno e externo, mostrando os atrativos da identidade cultural, oferecendo condições favoráveis, roteiro com diferencial, festas tradicionais e gastronomia local.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotel (Abih), Edna Auzier; a técnica da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Jucicleide Almeida; o professor do Centro de Educação Profissional (Cepa), Paulo Gurgel; o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Amapá (Singtur), Obde Gadelha, e os associados do Singtur, Marcelo Gomes e Edna Tavares; a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Amapá (Abav-AP), Rosângela Chagas, e a associada da Abav, Valéria Maurriem; e a técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Aline Araújo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

certificado internacional de vacinação...


Mais de 120 países exigem o certificado internacional de vacinação contra febre amarela de pessoas que vieram de áreas infectadas, incluindo o Brasil. Veja abaixo tudo o que é preciso saber sobre a vacina. 


1. Viagem no Brasil

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra febre amarela para quem vai para regiões onde a doença ainda apresenta caráter endêmico: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 


2. Prazo de validade Dez anos
3. Quanto tomar Pelo menos dez dias antes do embarque. Este é o período necessário para que a vacina faça efeito.
4. Quem não deve tomar A vacina não deve ser tomada por grávidas, crianças com menos de seis meses, pessoas alérgicas a proteína de ovo, portadoras de imunodeficiência, contaminadas pelo vírus HIV ou que estejam usando medicamentos quimioterápicos ou a base de corticosteróides. Um documento atestando os motivos da impossibilidade de se imunizar deve ser levado pelo viajante.
5. Onde tomar

A vacina contra febre amarela pode ser tomada gratuitamente na Saúde dos Portos
 dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e de Cumbica, em Guarulhos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Caso o passageiro tenha se vacinado em postos públicos de saúde, ele terá de trocar o comprovante por um outro internacional no departamento de Saúde dos Portos.


6. Veja os países que exigem vacina

Afeganistão, África do Sul, Albânia , Angola, Antígua e Barbuda, Antilhas Holandesas, Arábia Saudita, Argélia, Austrália 

Bahamas, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolívia, Brasil, Brunei, Burkina Fasso, Burundi, Butão
Cabo Verde, Camarões, Camboja, Cazaquistão, Chade, China, Cingapura, Colômbia, Congo
Djibuti, Dominica
Egito, El Salvador, Equador, Eritréia , Etiópia
Fiji, Filipinas
Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial
Haiti, Honduras
Ilha de Pitcairn, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque
Jamaica, Jordânia
K
Laos, Lesoto, Líbano, Libéria, Líbia
Madagascar, Malásia, Malaui, Maldivas, Mali, Malta, Maurício, Mauritânia, México, Moçambique, Myanma
Namíbia, Nauru, Nepal, Nicarágua, Níger, Nigéria, Niue, Nova Caledônia
Omã
Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa, Palau, Portugal
Quênia
República Centro-Africana, Reunião, Ruanda
Samoa Americana, Samoa Ocidental, Santa Helena, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Senegal, Serra Leoa, Seychelles, Síria, Somália, Sri Lanka, Suazilândia, Sudão, Suriname
Tailândia, Tanzânia, Togo, Tonga, Trinidad e Tobago
Uganda
Venezuela, Vietnã
X - 

W -
Y -

Zaire, Zimbábue

Passaporte...


Passaporte é um documento exigido no mundo inteiro para você poder viajar de um país para o outro. Sem ele você só consegue viajar dentro do próprio país, ou seja, de uma cidade para outra ou até mesmo estado.
Mas ter um passaporte é essencial, pois a qualquer momento você pode precisar viajar para o exterior e aí você já estará preparado. Ou se isso já aconteceu e você esta com duvidas de como tirar  o passaporte, veja algumas dicas.

Passaporte
Escolha uma das opções abaixo:

Moeda e Câmbio...







A unidade monetária do Brasil é o Real (R$) e o câmbio é publicado, diariamente, em jornais e sites especializados. 
Pode-se cambiar em bancos, agências de viagens e hotéis autorizados. Tanto "travellers checks" como moedas são facilmente trocados nesses locais. 
Cartões de crédito internacionais são aceitos na maioria dos hotéis, restaurantes, lojas, agências de viagens, locadoras de veículos e outras empresas que prestam serviços ao turista. A taxa de câmbio é flutuante. A moeda brasileira tem mantido uma estabilidade razoável. 

Fonte:Embratur

Brasil das quatros estações...


PRIMAVERA-VERÃO - OUTONO - INVERNO
A tipologia climática do Brasil é bastante variada. A grande extensão territorial, aliada a fatores como temperatura, altitude, pressão e proximidade com o oceano, fazem com que o País apresente climas para todos os gostos. 
É um dos ecossistemas mais ricos e complexos do mundo, com paisagens vegetais bastante variadas.
O território brasileiro está dividido em faixas climáticas: 
92% localizam-se entre a linha do Equador e o Trópico de Capricórnio. Portanto, pode-se dizer que o clima brasileiro é predominantemente tropical, apresentando, ainda, faixas equatoriais e sub-tropicais (zonas temperadas) distribuídas entre os 8% restantes do território. A predominância de altitudes mais baixas ao longo de toda a extensão do País propicia temperaturas mais elevadas, com médias superiores a 20 °C.
As estações são exatamente opostas às da Europa e Estados Unidos, exceto na região Norte do País. A média de temperatura anual é de aproximadamente 28ºC na região Norte e de 20ºC, no Sul. Temperaturas extremas são raras, mas podem ocorrer: no inverno, algumas cidades no Sul do País chegam a temperaturas negativas, inclusive com geadas e neve. E, no Rio de Janeiro, em pleno verão, a temperatura atinge até 40ºC.
Agora que você conheceu nosso clima, escolha a temperatura que mais lhe agrada e venha se apaixonar pelas belezas do Brasil.

Parques e reservas naturais...

2ª Feira de Exposição Quilombola...


As comunidades Quilombolas convidam você a fazer parte da 2° FEIRA DE EXPOSIÇÃO RURAL QUILOMBOLA, o objetivo é mostrar a cultura Quilombola através de produtos agrícolas, artesanato e manifestação cultural.

Dia: 18 de junho de 2011(Sábado).

Hora: 12:00 às 23:00h.

Local: Rua José Antônio Siqueira- entre Eliezer Levi e General Rondon ao lado da UNA.

Realização: CONAQ-AP.

Apoio: SETUR, SETE e Vice-Governadoria.

Artesanato no Amapá...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bem-vindos ao EvaTurismo...


Turismo:um crescimento global, de oportunidades e de vias de progresso local.

A Agência de Viagens Eva Turismo foi criada em 2007  para oferecer ao cliente: comodidade, bom atendimento, satisfação, diferenciação, personalização, confiança e credibilidade.

Proporcionamos o bem estar, o lazer individual, familiar, entre amigos, concretizamos desejos, planos, ideais de acordo com sua(s) rota(s) no Brasil e no exterior.
Somos uma agência de viagem emissiva e receptiva no Estado do Amapá.

Nossos serviços:
Passagens aéreas nacionais e internacionais, passeios locais, ecoturismo, ethnoturismo, pacotes turísticos  rodoviários, fluviais (nacionais e internacionais), aluguéis de veículos, passeios receptivos e curso de prática de mergulho(Lagoa Azul – Serra do Navio e Bonito - Pedreira).

È com uma melhor organização e uma parceria em conjunta que o EvaTurismo seguirá sua ambição de um turismo mais competitivo, inovante e solidário.
Nossa equipe deseja boas-vindas a todos.

Valéria Lima
Diretora da Agência de Viagem Eva Turismo

REGISTRO DA EMBRATUR 04.014688.10 begin_of_the_skype_highlighting            04.014688.10      end_of_the_skype_highlighting.0001-7



Av.: Mãe Luzia 1109-A Jesus de Nazaré

Fone/fax: (96) 3223-3368/8116-9567

evaturev@hotmail.com

CNPJ: 09.102.908./0001-80

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...